Em uma partida de muitos gols, válida pela segunda rodada do Campeonato Tocantinense 2019, o Palmas derrotou o Interporto por 3 a 2, na tarde deste domingo, 14, no Estádio Nilton Santos, na Capital. Com a vitória a equipe do técnico Marcelo Marelli chega aos seis pontos e é líder do Grupo A. O Interporto, que fez sua estreia no Estadual, volta a entrar em campo na quarta-feira, 14, contra a equipe do Alvorada, no General Sampaio, em Porto Nacional.

O outro jogo do grupo entre Alvorada e Força Jovem terminou empatado em 1 a 1. Pelo Grupo B, o Arsenal-TO venceu o Atlético Cerrado por 3 a 2. As partidas da terceira rodada acontecem no meio de semana.

Jogo

A equipe portuense abriu o placar aos 18 minutos da etapa inicial. Após cruzamento na área, o goleiro Ramon falhou ao sair e Barros fez o primeiro gol do jogo. A reação do Palmas não demorou e o atacante Tozin empatou o jogo aos 25. Os times foram para o vestiário com a partida empatada.

No início do segundo tempo Bruninho foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti para o Palmas. Tozin bateu e virou a partida para o time da Capital, o camisa nove chegou a quatro gols no torneio e é o artilheiro do Estadual. Aos 30 minutos da etapa complementar outra penalidade. Agora a favor do Interporto. O goleiro Ramon derrubou Damião, o próprio jogador foi para a bola e empatou o jogo outra vez.

A vitória do Palmas veio em um lance de categoria de Max. O meia recebeu o passe dentro da área e diante do goleiro Amaral tocou por cobertura para marcar um golaço no Estádio Nilton Santos e garantir o triunfo palmense.

Próximos jogos

Quarta-feira, 17, a bola rola pela terceira rodada do Estadual. O Interporto tenta a recuperação no campeonato contra o Alvorada, no Estádio General Sampaio, às 20h15.  O Palmas não joga no meio da semana e só entra em campo no domingo, 21, também contra o Alvorada fora de casa.

Escalação

Palmas: Ramon; João Vitor (Grilo), Edson, Brendo, Wesley (Cabeludo), Hugo; Igor, Marcilei (Max), Bruno, Pablo; Welliton (Tozin). Técnico: Marcelo Marelli.

Interporto: Eber (Amaral); Felipe (Potengi), Walter, Vitor, Rodrigo do Santos (Barros); Rodrigo Leite, Marcelo Augusto, Tiago; Damião, Aleff, Emmerson (Robinho). Técnico: Wilsomar Araújo.

Arsenal x Atlético Cerrado

Em sua estreia na elite de futebol tocantinense, o Arsenal-TO bateu o Atlético Cerrado por 3 a 2, na tarde do sábado, 13, no Estádio Ribeirão, em Tocantinópolis. Na partida válida pela segunda rodada do Campeonato Estadual, o time com o mesmo nome do grande inglês saiu atrás do placar e buscou a virada na etapa complementar.

Aos 14 minutos do primeiro tempo o meia Tarcísio abriu placar para o Atlético Cerrado. A reação do Arsenal-TO só veio no segundo tempo. O atacante Dudu, aos 20 minutos da etapa final, empatou o jogo. Com a pressão, o time da casa virou a partida aos 25 minutos com Karu e aumentou a vantagem aos 33 com ele outra vez. O time visitante ainda diminui aos 42, mas não foi suficiente para evitar a derrota.

Com a vitória, o Arsenal-TO conquistou os primeiros três pontos no Estadual. Já o Atlético Cerrado segue com apenas um ponto em dois jogos.