O mundo da natação perdeu ontem um de seus fenômenos dos últimos tempos. E de forma muito precoce. Com dores crônicas no ombro, a norte-americana Missy Franklin, aos 23 anos, anunciou através das redes sociais a sua aposentadoria das competições oficiais.

A nadadora dos Estados Unidos chamou a atenção do mundo quando, na Olimpíada de Londres, em 2012, conquistou quatro medalhas de ouro com apenas 17 anos de idade. A esportista também foi eleita duas vezes a melhor nadadora da temporada pela Fina (Federação Internacional de Natação).

“Muito tempo mesmo. Mas agora estou pronta. Estou pronta para não sentir dor todos os dias. Estou pronta para me tornar uma esposa e um dia, uma mãe. Estou pronta para continuar crescendo todos os dias para ser a melhor pessoa e exemplo que posso. Estou pronta para o resto da minha vida”, afirmou Franklin em suas redes sociais. “Demorou um longo tempo para eu dizer as palavras ‘estou aposentando’”. Em 2016, nos Jogos Olímpicos do Rio, Missy lutou contra as lesões. No total, venceu 27 medalhas em competições internacionais.