Sob chuva fina em Copacabana, a dupla brasileira de vôlei de praia formada por Ágatha Rippel e Bárbara Seixas perdeu por 2 a 0 para as espanholas Liliana Fernandez e Elsa Baquerizo e terminou em segundo lugar no grupo A da primeira fase da Rio-2016.

Com a derrota, as brasileiras passam a ter chance de cruzar em uma das fases adiante com as também brasileiras Larrissa Maestrini e Talita Rocha. Se ambas as duplas terminassem em primeiro em seus grupos, elas só poderiam se enfrentar na final.

As espanholas dominaram o primeiro set desde o início, chegando a colocar 6 a 1 no placar. As brasileiras reagiram, mas continuaram atrás na maior parte do jogo, perdendo por 21 a 17.

O segundo set foi mais equilibrado, chegando a estar empatado em 20 a 20, mas as espanholas se aproveitaram de erros das brasileiras para fechar a partida em 22 a 20 e asseguraram a liderança do grupo.

"Demoramos muito a conseguir virar a bem a bola, para que dificultássemos o jogo para elas. As espanholas atuaram muito bem, têm seu mérito. Mas agora vamos rever o jogo e consertar nossos erros", afirmou Ágatha.

Sobre a possibilidade de enfrentar a dupla brasileira Larissa/Talita, Bárbara procurou manter tranquilidade. "Ainda é prematuro comentar essa possibilidade. É preciso conhecer ainda vários resultados para que o chaveamento da competição seja definido. Ainda esperamos que só possamos enfrentá-las na final."