A Nigéria venceu pela primeira vez na Copa do Mundo da Rússia ontem. Em Volgogrado, a seleção africana fez a festa de sua torcida e da Argentina ao passar pela Islândia por 2 a 0, resultado que a deixa mais próxima da vaga às oitavas de final e aumenta a esperança do time sul-americano na briga.

Quem também comemorou o placar foi a Croácia, que já estava classificada e se aproximou de garantir a liderança do Grupo D, em que tem seis pontos. A segunda colocação é justamente da Nigéria, com três, enquanto Islândia e Argentina somam apenas um, mas seguem na luta por um lugar na próxima fase.

Na última rodada, a Croácia depende de um empate contra a Islândia, terça-feira, em Rostov, para passar como líder, enquanto os islandeses precisam vencer. Na outra partida, a Argentina tem que bater a Nigéria em São Petersburgo, no mesmo dia, e torcer contra os islandeses para avançar. Aos nigerianos, até um empate pode bastar, desde que a Islândia não derrote a Croácia por dois gols de diferença. O triunfo nigeriano foi fruto da inspiração de Musa, atacante que marcou dois belos gols.

Alemanha

Hoje, em Sochi, a Alemanha joga pressionada diante da Suécia pela segunda rodada do grupo F. Afinal, os alemães perderam na estreia para o México por 1 a 0, os suecos ganharam da Coreia do Sul pelo mesmo placar. O jogo acontece, às 15 horas. Tem ainda México x Coreia do Sul, às 12 horas. Pelo Grupo G jogam Bélgica x Tunísia, em Moscou, a partir das 9 horas.