Depois de marcar na vitória do Paris Saint-Germain sobre o Toulouse por 1 a 0, no último sábado, Neymar voltou as atenções para o duelo contra o Real Madrid, nesta quarta-feira, no estádio Santiago Bernabéu, em Madri, no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa

O brasileiro sabe da pressão que existe em cima desta partida, afinal de contas a sua contratação, a mais cara da história do futebol, foi realizada com o intuito de finalmente o clube francês erguer a taça do principal torneio europeu. Foram 222 milhões de euros pagos ao Barcelona (cerca de R$ 812 milhões) em agosto do ano passado. O retorno financeiro precisa ser dado em campo e o duelo contra o Real Madrid é a primeira grande oportunidade para Neymar justificar a sua contratação. “Penso que serão confrontos muito difíceis. Os mais difíceis até agora. Mas estaremos bem preparados”, disse o craque brasileiro à TV do Paris Saint-Germain.

Técnico

O técnico do clube de Paris, Unai Emery, ainda não deu pistas do time que mandará a campo nesta quarta-feira. A principal dúvida é a presença do centroavante uruguaio Cavani, que desfalcou a equipe na última rodada por conta de dores no quadril. Se ele não jogar, o argentino Di Maria segue como titular ao lado de Neymar e Mbappé. “Aqui, todos os jogadores têm muitas qualidades. Temos uma equipe forte, com um elenco completo. Sabemos que temos potencial para realizar uma ótima campanha na Liga dos Campeões. Esperamos passar de fase”, finalizou Neymar.