Esporte

Neymar afirma que deve estar liberado para jogar em um mês

Em entrevista, jogador disse que se recupera bem da cirurgia realizada no quinto metatarso do pé direito no último dia 3 de março

Reprodução/Instagram
Neymar

O atacante Neymar tem a expectativa de realizar a sua volta aos gramados no meio de maio. Foi o que indicou o jogador em entrevista concedida à TV Globo, assegurando que se recupera bem da cirurgia realizada no quinto metatarso do pé direito em 3 de março.

Newsletter O POPULAR - Receba no seu e-mail informação de confiança

* preenchimento obrigatório

"Em torno de um mês", disse Neymar em trecho da entrevista divulgado pela TV e que será veiculada no fim da noite de sábado. "Estou progredindo bem, consolidando bem, tudo nos conformes", acrescentou o atacante do Paris Saint-Germain, que se lesionou em 25 de fevereiro, durante duelo com o Olympique de Marselha, pelo Campeonato Francês.

A declaração de Neymar deve animar o técnico Tite, pois aumenta a possibilidade de o treinador contar com o atacante em toda a preparação para a Copa do Mundo da Rússia - a apresentação dos jogadores convocados está prevista para 21 de maio, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ).

Na preparação para a Copa do Mundo, a seleção brasileira fará dois amistosos, diante da Croácia, em 3 de junho, em Liverpool, e no dia 10, contra a Áustria, em Viena. Já a estreia da equipe no torneio na Rússia será no dia 17, contra a Suíça, em Rostov.

A divulgação da previsão de Neymar ocorreu no mesmo dia em que o técnico do Paris Saint-Germain, Unai Emery, revelou que o atacante poderá fazer a sua volta aos gramados pelo time ainda nesta temporada europeia.

Nesta semana, Neymar esteve em Belo Horizonte para a realização de exames, que apontaram bons resultados na sua evolução após a cirurgia realizada em Belo Horizonte por uma equipe chefiada pelo médico Rodrigo Lasmar, do Atlético Mineiro e da seleção brasileira.

Neymar continua no Brasil, na sua residência em Mangaratiba (RJ), em processo de recuperação e sua volta à França para se reapresentar ao PSG ainda não tem data confirmada. Mas com essas previsões, é provável que ele defenda o time em alguns compromissos das rodadas finais do Campeonato Francês, que se encerrará no fim de semana do dia 19 de maio.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ASSINE JÁ