O centroavante Rafael Gladiador segue em processo de recuperação. Ainda na sexta rodada no duelo contra o Paragominas (PA), uma das principais peças do elenco do Palmas, levou duas entradas duras no primeiro tempo e sentiu um desconforto no joelho. O jogador teve uma entorse leve, tentou permanecer durante a partida, mas não retornou para a segunda etapa. 

“A gente fica meio receoso porque a lesão é recente, mas o trabalho na fisioterapia de reforço muscular tem sido muito bom. Essa transição requer um pouco de cuidado, mas acredito trabalhando essa semana eu consigo poder estar à disposição para jogar no sábado', disse o atleta. 
A expectativa do departamento médico do clube é que o artilheiro retorne aos gramados na oitava rodada, no duelo de volta contra o Moto Club pelo Brasileiro Série D. “Lesão nunca é bom para o atleta. A gente sempre tenta se prevenir ao máximo possível, mas faz parte. Temos que estar preparados para essas circunstâncias, mas graças a Deus eu tenho me recuperado bem e feito um bom trabalho na fisioterapia. Fiquei esse jogo fora e foi muito ruim. Espero que o Senhor possa me abençoar para que eu possa fazer o que mais gosto". 
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou que o horário da partida foi alterado a pedido do time mandante. Logo, o jogo que seria realizado às 16 horas, passa a ser 15h30 no estádio Nilton Santos. O duelo abre o returno da fase de grupos da quarta divisão nacional.

A equipe segue na lanterna do grupo A 2 e tem até o momento, cinco derrotas, uma vitória e um empate. "A situação não é favorável. A gente planejou estar em uma situação melhor, mas temos um grupo equilibrado, não tem nada perdido ainda. Sabemos que apesar de não ter pontuado tanto, o nosso time está em uma crescente. Tivemos uma sequencia ruim no começo, mas acredito que a gente tem de tudo para reverter essa situação", finalizou o centroavante. 

Arbitragem

A partida será comandada por Moises Estevão de Moura Lima, do Rio Grande do Norte. Os assistentes são os tocantinenses Natal da Silva Ramos Júnior (1) e Washington Sousa Monteiro (2), enquanto que Tarcísio Nascimento Matos ficará como o quarto árbitro.