O Tocantinópolis entra em campo no próximo domingo, 11, diante do Juventude-MA, às 15h30, no estádio Pinheirão. A partida é válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Série D. As duas equipes têm as piores defesas do grupo A 2. O Verdão do Norte, tentará a reabilitação após a derrota por 4 a 1 para o Palmas no Ribeirão. 

O TEC não entrará em campo com a mesma formação da quinta rodada, pelo menos é o que garante Neto Costa. O treinador fará algumas mudanças, mas não quis adiantar quais serão. “A semana de trabalho está sendo muito proveitosa. São duas equipes que estão em situações parecidas, precisam ganhar. Mesmo jogando fora de casa, a gente acredita em uma boa vitória, porque só assim a gente busca se reabilitar. É um jogo difícil, as duas equipes vêm de derrotas dentro de casa e não é fácil”, explicou. 

O Verdão do Norte não contará com uma importante peça do elenco, o meia Rubens, além do goleiro reserva Gabriel, expulsos no clássico contra o Palmas. O paredão Chadwick que já atuou como titular em uma partida pela Série D, deve assumir a posição como reserva. Outro desfalque é o atacante Marcelo que está no departamento médico. Por outro lado, Neto Costa terá o retorno do lateral-esquerdo Sandro que cumpria suspensão. Uma das prováveis mudanças para esta partida é a entrada de Geovane no lugar de Léo Amaral que deve iniciar a primeira etapa no banco. Vale lembrar que os meias Elifran e Samuel, emprestados do Brasiliense, ainda não foram inscritos no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. 

Na manhã desta quinta-feira, jogadores e comissão técnica fizeram os testes de Covid-19, protocolo exigido pela CBF. O elenco fará o último treino em solo tocantinense na manhã desta sexta-feira, em seguida a delegação seguirá rumo ao Maranhão.

Juventude Samas

O treinador Marcinho Guerreiro só definirá a formação titular na tarde desta sexta-feira, no estádio Pinheirão, mas já é certo que fará mudanças para o confronto em casa diante do Verdão do Norte. O meia Bismarck, que veio do Fluminense-PI foi regularizado nesta quarta, no BID da CBF e está à disposição para a partida. Outra novidade é o retorno de Naôh, que se recuperou de lesão, mas deve ficar no banco. Dois jogadores estarão de volta após suspensão: o volante Baiano e o zagueiro Betão.

Arbitragem

O jogo será comandado por Fledes Rodrigues Santos, de Rondônia. Os maranhenses Elson Araújo da Silva (1) e Raelson Almeida (2) serão os assistentes. Raimundo José Chagas, ficará como o quarto árbitro.

Classificação

1º Guarany de Sobral-CE (12 pontos/ 4 vitórias, uma derrota e nenhum empate/ 4 de saldo de gols)

2º Paragominas (8 pontos/ 2 vitórias, 2 empates e uma derrota /4 de saldo de gols)

3º 4 de Julho (8 pontos/ 2 vitórias, 2 empates e uma derrota/ 1 de saldo de gol)

4º Moto Club-MA (6 pontos/ uma vitória, 3 empates e uma derrota / 1 de saldo de gol)

5º Imperatriz (6 pontos / uma vitória, 3 empates e uma derrota / -1 de saldo de gol)

6º Tocantinópolis (5 pontos / 1 vitória, 2 empates e duas derrotas / 2 empates / -4 de saldo de gols)

7º Juventude (5 pontos/ 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas / saldo de gols de -4 )

8º Palmas (3 pontos / 1 vitória, nenhum empate e 4 derrotas / saldo de gol - 1)