As atletas tocantinenses Ana Beatriz Nunes (12 anos) e Beatriz Barros (13 anos) saíram vitoriosas da etapa do Campeonato Brasileiro de Triathlon Infantil, realizado em Florianópolis, durante o último final de semana. As duas ficaram em primeiro lugar nas categorias por idade que disputaram.

Na classificação geral Ana Beatriz, que passou mal durante a prova, ficou em sexto lugar, enquanto Beatriz Barros garantiu a terceira posição no quadro geral. A prova que as competidoras tocantinenses disputaram era composta por 400 metros na natação, 10 km de ciclismo e 2,5 km de corrida.

A competição na cidade catarinense reuniu atletas com idades entre 12 e 15 anos. Próxima etapa deve acontecer na cidade do Rio Janeiro, porém a data ainda não foi divulgada.

Conquistas

Desde 2017, as meninas já colecionam vitórias na modalidade.

Beatriz Barros: Campeã Brasileira de Triathlon Infantil 2017, em Palmas; Campeã Brasileira de Triathlon Infantil 2017, em Matinhos-PR; Campeã Brasileira de Triathlon Infantil 2018, em Florianópolis-SC; Campeã Brasileira de Triathlon Infantil, Palmas; Campeã Brasileira de Triathlon Infantil 2018, Brasilia-DF; Campeã Estadual de Maratona Aquática Categoria Petiz 2017; Campeã Estadual de Maratona Aquática Categoria Petiz II 2018; Campeã Brasileira de Triathlon Infantil, em Florianópolis-SC.

Ana Beatriz Nunes: Vice-campeão Brasileira de Triathlon Infantil 2017, em Palmas; Vice-campeã Brasileira de Triathlon Infantil 2017, Matinhos-PR; Campeã Brasileira de Triathlon Infantil 2018, em Florianópolis-SC; Campeã Brasileira de Triathlon Infantil 2018, em Brasília. Nas provas de Maratona Aquática Infantil que disputou em 2018, ela ficou em segundo lugar em Brasília-DF e venceu outras duas, no Rio de Janeiro-RJ e Goiânia-GO; Campeã Brasileira de Triathlon Infantil, em Florianópolis-SC.