Um dos nomes da vitória do Brasil sobre a Argentina, nesta terça-feira, no Mineirão, é Gabriel Jesus. O atacante participou dos dois gols da vitória brasileira, por 2 a 0, e encerrou longo jejum particular com a camisa amarelinha. Mais leve, Jesus admite que se sente aliviado com o gol e explicou como a persistência foi importante na jogada que selou o placar em Belo Horizonte.

Gabriel Jesus não marcava pela seleção brasileira em jogos por competições oficiais desde as eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia. O último tento foi em outubro de 2017. De lá pra cá, o atacante conviveu com críticas por ter passado em branco na Copa do Mundo e por não ter balançado as redes nesta Copa América, até então, embora tenha recebido oportunidade de ouro em cobrança de pênalti desperdiçada contra o Peru, na fase de grupos. Após o jogo, no Mineirão, questionado se se sentia mais leve, Jesus brincou.

“Eu não pesei, mas pelo o que eu corri e toda equipe correu, estamos saindo bem mais leves. Com disse, venho bem tranquilo, bem consciente do meu futebol e de minhas qualidades, dos defeitos e das coisas em que preciso melhorar. Estou muito focado”, salientou.

Apesar de argumentar dizendo que estava tranquilo, Gabriel Jesus admitiu que o gol foi muito importante para sua confiança. “Estou muito feliz pelo gol, não vou esconder, pois é algo que estou procurando desde o início da Copa (América), mas é a vida, às vezes não acontece da maneira que você quer. Mas, com muita persistência e resiliência as coisas vão sair”, frisou.

Além do gol, aos 18 minutos do primeiro tempo, Gabriel Jesus foi protagonista no lance do segundo gol. Após bola interceptada, o camisa 9 puxou contra-ataque com força e velocidade. Jogadores argentinos tentaram pará-lo, inclusive o zagueiro Otamendi com um puxão no ombro. Jesus manteve-se de pé e serviu Roberto Firmino, livre na área, para empurrar para o gol.

“Eu consegui, cara, fui questionado se eu não pensei em cair (quando Otamendi o puxou), mas falei que não porque estava inteiro (no lance). Quando caio é porque sou desequilibrado. Às vezes você cai, por nada, e acaba perdendo uma chance de gol. É preciso manter o foco e ficar de pé”, explicou Gabriel Jesus.