A Central Única das Favelas (CUFA) juntamente com a comunidade Door, a Frente Nacional Antirracista e times de futebol brasileiros estão juntos na campanha “Mães da Favela Futebol Clube”. As doações devem ser entregues até o dia 27 de junho. A ação tem o objetivo de arrecadar alimentos para as famílias em situação de vulnerabilidade. Segundo a organização, a expectativa em todo o país é arrecadar um total de R$ 100 milhões em alimentos.

Campanha no Tocantins

No Tocantins, os times do Vila Real, Flapalmas e Capital estão nesta corrente. Quem quiser ajudar, deverá levar as doações até as sedes dos times participantes. A ação tem o apoio da TV Anhanguera. 

“No Tocantins, a nossa expectativa é que os times e torcedores, além de toda a sociedade se junte a nós para batermos a meta”, disse Jane Sales, uma das representantes da CUFA Tocantins.

Onde doar

*Clube Recreativo Flapalmas - Quadra 208 sul, AV LO 05, lote HM 06, Palmas (doações deverão ser entregues até o dia 25 de junho).

*Vila Real Futebol Clube (sede da CUFA) - 303 norte, alameda 14, lote 48 - Avenida LO 08, Palmas.

*Capital Futebol Clube - Centro de Treinamento Manuel Carlos Carreira - Gleba RPS 51, Taquaralto, Palmas.

Ação pelo país

Mais de 200 clubes estão juntos nessa corrente da solidariedade. Dentre os times participantes estão: São Paulo, Palmeiras, Santos, Internacional, Vasco, Grêmio, Flamengo, Fluminense, Bahia, Vitória, Fortaleza, Goiás, Corinthians, Ceará, entre outros.

CUFA

A Organização Não-governamental atua há mais de 20 anos em todo o país, promovendo atividades nas áreas de educação, lazer, esportes, cultura e cidadania.