Um tocantinense campeão na Irlanda. Jefferson Fagundes carimbou o título do Dublin Internacional Open IBJJF na faixa marrom. 

“Esse foi meu primeiro Open na IBJJF na faixa marrom e o primeiro fora do Brasil. Estou muito feliz com o meu desempenho e ansioso para as próximas competições. Esse campeonato representa todas as pessoas que torcem por mim, não é todas as vezes que saímos campeão mas é certo que todas as vezes dou o meu melhor no treino e na competição e sei que assim chegarei cada vez mais longe”, destacou o atleta tocantinense.

Mas para se tornar um campeão, o desafio inicia antes mesmo da competição e o principal adversário já começa na briga com a balança. “Para mim o diferencial nessa competição foi ter mudado bastante minha alimentação meses antes da competição. Me sinto bem melhor agora e mais preparado graças a minha nutricionista Karoline Fogaça. O atleta tem que fazer tudo muito certo e a alimentação é um ponto crucial para o alto rendimento. Minha alimentação mudou e com isso minha suplementação também. Estou tendo a oportunidade de utilizar ótimos suplementos alimentares e assim conseguir me doar mais nos treinos e isso reflete positivamente na competição”, acrescentou o lutador de Araguaína que atualmente treina em São Paulo na equipe Cicero Costha Jiu-jitsu .

“Eu confio muito na lei da semeadura. Os planos de Deus não falha”, disse o atleta em suas redes sociais, após a vitória com gostinho internacional. 

Reconhecimento

“Parabéns Jefferson Fagundes pelo resultado e esforço em levar o nome do projeto cada vez mais longe”. Assim descreveu a equipe Sementinha do Amor em suas redes sociais, projeto social no qual o mais novo campeão internacional deu os seus primeiros passos em Araguaína, no norte do estado.