O técnico Tite teve um problema de última hora para armar a equipe que enfrentar a Costa Rica, nesta sexta-feira, 22, em São Petersburgo, pela 2ª rodada.

O lateral direito Danilo alegou dores durante o último treinamento, já no local do jogo, e, após exame, foi constatado que o jogador está com uma lesão muscular no quadril.

O lateral Fagner será titular contra a Costa Rica.

De acordo com o médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, a lesão impossibilita a presença de Danilo no duelo da 2ª rodada da Copa do Mundo. Em nota, a CBF informou que o lateral direito iniciou tratamento com a fisioterapia e seguirá sob observação do departamento médico do Brasil.

O lateral do Manchester City é o segundo jogador da posição que apresenta algum tipo de problema. Daniel Alves não foi convocado por causa de lesão sofrida enquanto atuava pelo PSG, da França.

O duelo contra os costarriquenhos será a estreia do lateral Fagner em Copas do Mundo. O jogador já defendeu a camisa da seleção em quatro oportunidades: amistosos contra Colômbia, Argentina e Rússia, além do duelo contra o Paraguai, pelas Eliminatórias.

O jogador de 29 anos, que não atua desde o dia 29 de abril, se recuperou recentemente de uma lesão no músculo posterior da coxa direita.