O encontro de hoje entre Brasil e Argentina, às 7h05 (de Brasília), vai marcar a nova etapa de renovação entre os protagonistas das duas principais seleções da América do Sul. O amistoso em Melbourne, na Austrália, reúne craques da geração dos nascidos na década de 1990. Garotos como Gabriel Jesus e Dybala começam a se transformar em estrelas do duelo, e a sentir o tamanho da rivalidade.

Os treinadores das duas seleções vão acompanhar o desempenho de seus pupilos sob aspectos distintos. O Brasil, de Tite, está garantido na Copa do Mundo da Rússia. Por poupar alguns de seus principais jogadores, como Neymar, o técnico usa o encontro para avaliar Gabriel Jesus. O atacante de 20 anos esteve fora das últimas partidas para se recuperar de uma fratura no tornozelo direito.

Com a tranquilidade das oito vitórias nas Eliminatórias e os 100% de aproveitamento no cargo, Tite quer ver como a equipe se comporta sem Neymar, Marcelo, Daniel Alves e Casemiro. “Precisamos jogar bem e ter resultado para que a autoestima se consolide. O desempenho, jogar bem, e a consistência são importantes”, comentou Tite.

Para a Argentina, o amistoso tem muito mais peso. A equipe vive sufoco com o 5º lugar nas Eliminatórias e terá a estreia do técnico Jorge Sampaoli, contratado para acabar com a crise. A primeira aposta do treinador foi escalar Dybala, de 23 anos e destaque da Juventus - ele foi pouco utilizado pelo treinador anterior, Edgardo Bauza.