Nos últimos anos, o Goiás se especializou em encontrar atacantes rápidos. Erik, Bruno Henrique, Carlos Eduardo e, mais recentemente, Michael, são alguns exemplos. No atual elenco, um garoto de 20 anos está disposto a seguir passos semelhantes para construir carreira de sucesso pelo time esmeraldino: Vinícius Lopes.

Antes da paralisação do futebol, por causa da pandemia do novo coronavírus, o atacante disputou dez jogos na temporada e fica atrás apenas do goleiro Tadeu (11) entre os atletas mais utilizados pelo técnico Ney Franco durante as 15 partidas da equipe em 2020, por Copa do Brasil, Campeonato Goiano e Copa Sul-Americana.

“Me dedico bastante nos treinamentos e tenho certeza que vou colher coisas boas no futuro. Estou feliz pelas oportunidades que já recebi, quero aproveitar as chances para mostrar o meu melhor. Almejo coisas boas ao longo da minha carreira”, frisou Vinícius Lopes.

Natural de Monte do Carmo, no Tocantins, iniciou sua trajetória esportiva no futsal. Mas foi no futebol que se encontrou, quando fez a transição há cinco anos. O atacante está no Goiás desde 2016, após passar em teste para atuar na base esmeraldina. Jogou no sub-19, sub-20 e sub-23 e soma cinco títulos nas categorias de base.

Além das oportunidades que tem recebido desde o ano passado, Vinícius Lopes usa justamente o fato de ter sido revelado pelo Goiás para tirar motivação extra no objetivo de crescer como jogador. “O carinho é maior por saber que saí da base e cheguei ao profissional. Espero seguir dando meu melhor como retribuição ao clube”, disse o jovem, que tem como principal ídolo o ex-esmeraldino Bruno Henrique, que hoje defende o Flamengo e atuou pelo Goiás em 2015, antes de virar realidade no futebol.

“Vinícius Lopes é um jogador forte fisicamente. Se deu muito bem na base em vários pontos. É companheiro, interage bem com todos, humilde, técnico, veloz e de muita qualidade. Atuava mais centralizado, mas sempre mostrou que também pode atuar como extremo pelo lado esquerdo. Foi titular em quase todo o tempo que ficou na base, evoluiu muito desde que iniciou no Goiás”, analisou o técnico do time sub-20 do time esmeraldino, Augusto César, que salientou que o atacante também se destacou pelos dribles, gols marcados na base e vê potencial de crescimento no jovem. “Tem muito potencial. Pode se destacar ao ponto de chamar atenção de grandes equipes do País”, salientou o treinador.

É no fundamental detalhe de uma partida, o gol, que Vinícius Lopes entende ser necessário para que possa continuar entre as escolhas de Ney Franco quando a bola voltar a rolar no País, algo sem qualquer previsão ainda. “Eu acredito que, quando tudo voltar ao normal, vou continuar tendo chances, mas isso também só vai acontecer se eu começar a marcar gols. Se não, vou ficar fora (risos)”, admitiu o atacante do Goiás.