Na manhã desta segunda-feira, 26, o Palmas informou por meio de nota que o atleta José Elias, 16 anos, está em São Paulo (SP) e passa por um período de adaptação no Palmeiras (SP) e em seguida os clubes devem decidir o futebol do jogador. Apesar da campanha irregular do time no Campeonato Brasileiro da Série D 2020, o meio-campo é um dos destaques da equipe na competição e tem sido sondado por outras equipes.

Zé Elias, como é chamado pelos companheiros, veste a camisa 10 e está no clube tocantinense desde 2019. No currículo, a conquista do Estadual Sub-19 no ano passado, o que deu ao Tricolor da Capital o direito de disputar a Copa do Brasil Sub-20 este ano. Mesmo com a pouca idade, Zé Elias tem contrato profissional com o Palmas até 2022 e faz parte do elenco principal. 

Além dos jogos na Série D, o atleta esteve em campo este ano pela Copa do Brasil Sub-20, competição que o time foi eliminado pelo Coritiba (PR), e também pelo Campeonato Tocantinense, torneio que o Palmas está na fase semifinal, mas que só deve ser finalizado em janeiro, por conta da pandemia. 

Natural de Miracema, Zé Elias nasceu em 30 de julho de 2004 e tem passagem pelas categorias de base do Cruzeiro (MG) e do Flamengo (RJ). 

Nota do Palmas 

O Palmas Futebol e Regatas informa que o atleta José Elias está em São Paulo onde passa por um período de adaptação no clube Sociedade Esportiva Palmeiras. Após esse período, Palmas e Palmeiras devem discutir o futuro do atleta que tem contrato profissional com o Palmas até 2022.