A partida entre Sparta x Real Ariquemes, válida pela primeira fase da Copa Verde, no Estádio Mirandão, em Araguaína, que acabou não acontecendo na noite desta quarta-feira, 7,  em razão da falta de ambulância, foi remarcada para amanhã às 14 horas (do Tocantins), no mesmo local, com portões abertos ao público. Segundo o quarto árbitro, Alisson Furtado, atendendo orientação do Departamento Técnico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), seguindo o Regulamento Geral de Competições da entidade, em seus artigos 19, 20 e 21.

Ele explica que o árbitro Thiago de Alencar Gonzaga (MS) aguardou o tempo regulamentar, apesar de ter chegado uma ambulância com 32 minutos de atraso, porém, como o veículo não possuía o equipamento desfibrilador, ele deu por encerrada a partida mesmo sem ter dado o pontapé inicial.

Outro detalhe importante é que a diretoria do Sparta apresentou ao quadro de arbitragem do jogo toda documentação solicitada solicitando dos órgãos competentes da Saúde de Araguaína (Estado e Município). Tendo base em cima destes dados, o árbitro, após ouvir orientação da CBF, remarcou o espetáculo para hoje. “Fico envergonhado de saber que a cidade de Araguaína tem quase 200 mil habitantes e não ter uma ambulância. É vergonhoso para o futebol do Tocantins”, disse indignado o volante Adenísio. A partida da volta envolvendo Real Ariquemes x Sparta, que está programada para acontecer em Ariquemes (RO), no Estádio Gentil Valério (Valerião), às 21h30, do próximo dia 21.