Os quatro jogadores do Palmas que morreram no acidente aéreo registrado neste domingo, 24, em Luzimangues, distrito de Porto Nacional, estavam na aeronave porque tinham testado positivo para a Covid-19. 

Segundo uma nota divulgada pelo Palmas e Regatas, o clube optou por transportá-los cedo, já que o período de isolamento se encerraria neste domingo e depois eles estariam aptos para o jogo desta segunda-feira, 25, contra o Vila Nova pela Copa Verde, em Goiânia (GO).

“Os atletas finalizariam o cumprimento do isolamento neste domingo. Com isso, a diretoria decidiu levá-los no voo particular que já seria utilizado pelo presidente, para que terminassem de cumprir o isolamento em Goiânia e assim estar à disposição da comissão técnica para o jogo diante do Vila Nova”, citou a nota.

Ainda conforme o Palmas, os 23 demais membros da delegação iriam para Goiânia na noite deste domingo, em um voo determinado pela Confederação Brasileira de Futebol.

O clube informa ainda que toda a assistência necessária será prestada às famílias dos atletas Guilherme Afonso Noé, Lucas Praxedes Carvalho, Marcus Vinícius Molinares Reis, Ranule Gomes dos Reis e do comandante Wagner.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou que o jogo entre o Palmas e o Vila Nova está adiado e não tem nova data para acontecer.