Vencer pela terceira vez seguida a categoria Over 45 do Rali do Sertões. Este é o objetivo do piloto radicado no Tocantins desde 1997, Ronaldo Imay. Ele foi campeão da categoria Over 45 nos anos de 2016 e 2017.

A 26ª edição do Rali dos Sertões será realizada de 18 a 25 de agosto com a disputa da primeira etapa saindo de Goiânia até o Aterro da Praia de Iracema, em Fortaleza. Neste período de competição passará também por Bahia, Piauí e Ceará. Ao todo, os participantes vão percorrer mais de 3.600 quilômetros, entre trechos cronometrados e deslocamentos por Motos, Carros, Quadriciclos e UTVs.

Expectativa

Com relação a preparação, Imay disse que está muito boa, apesar de ter sofrido uma luxação na mão direita durante o deslocamento final da prova do Jalapão, em junho, no Brasileiro, o que prejudicou um pouco a programação de treinos. “Consegui manter uma preparação física boa sem o treino específico na moto. Mas estou bem confiante.

O piloto disse que está cheio de expectativa e espera novamente ganhar sua categoria e terminar entre os dez primeiros colocados na classificação geral. Imay viaja para Goiânia, na próxima quinta-feira (16).

Durante o rali ele estará sendo acompanhado pela DanGo Racing, equipe formada por dez pessoas, mais o Eduardo Henrique da Balau Racing, de Palmas como preparador e mecânico da moto.

Esta será a 16ª vez que a largada do Rali Sertões ocorre em Goiânia, e o evento movimenta as cidades por onde passa. A megaestrutura da prova possui 1.700 pessoas diretamente envolvidas.