Após conquistar três medalhas na canoagem da Rio-2016, Isaquias Queiroz, 22, vai ter o seu sonho realizado.

Segundo a Folha de S.Paulo apurou, o atleta será o porta-bandeira do Brasil na cerimônia de encerramento do evento, que acontece no domingo (21), a partir das 20h (de Brasília), no Maracanã.

Em entrevista para a reportagem, Isaquias afirmou que esperava carregar o bandeira do país nesta cerimônia. "Mas, para isso, preciso estar com as três medalhas no peito e ser um dos grandes nomes dos Jogos. Espero voltar para casa com dever cumprido", disse, na ocasião.

Na Rio-2016, ele ganhou as pratas nas provas C2 1.000 m da canoagem velocidade (ao lado de Erlon Souza), neste sábado (20), e no C1 1.000 m. Levou também o bronze no C1 200 m. Até os Jogos deste ano, a modalidade jamais havia subido ao pódio em Olimpíadas.

Duas horas depois de conquistar a sua terceira medalha, neste sábado (20), na lagoa Rodrigo de Freitas, na zona sul do Rio, Isaquias tinha apenas duas coisas em seu pensamento: férias e Tóquio-2020.

"Eu fico no Rio até o dia 22. Depois, entro de férias. Vou para a Bahia. Depois já começo a me preparar para as próximas competições visando Tóquio-2020. Vou buscar o ouro lá", disse Isaquias.

"Infelizmente não consegui ganhar aqui no Rio, mas o ouro, para mim, veio da torcida brasileira. Eles foram muito importantes para mim", afirmou.

Com a conquista deste sábado, Isaquias tornou-se o primeiro brasileiro a medalhar três vezes em uma única edição dos Jogos Olímpicos.

Para Tóquio-2020, ele espera que os investimentos em sua modalidade continue.

"Recebemos que o investimento que recebemos não foi em vão. Ganhei três medalhas. O apoio é essencial e será importante para chegarmos ao ouro no Japão. Mas a visibilidade da canoagem vai depender de nós. Temos que continuar vencendo", afirmou.