O Interporto vai enfrentar o Juventude (RS) na primeira fase da Copa do Brasil 2018. O anúncio foi feito ontem pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) durante a realização do sorteio. A partida deve ser realizada no dia 31 de janeiro ou no dia 7 de fevereiro.

O Interporto faz parte do Grupo G, que nesta primeira fase, enfrenta equipes do Grupo C. Como no ano passado, a primeira fase é disputada em jogo único. O clube menor ranqueado, que no caso é o time tocantinense, tem a vantagem de jogar em casa. A equipe visitante, no entanto, se classifica com o empate.

Tocantins

Esta será a quinta participação do Interporto (1999/2000/2014/2015/2017), na competição igualando-se ao Palmas, que até então era o clube tocantinense com maior número de presença na competição nacional. O Tocantins entra na disputa pela 25ª vez. O Palmas segue sendo o clube com melhor participação do estado na Copa do Brasil, já que em 2004 terminou na sétima colocação.

Juventude

No ano passado, outro time tocantinense esteve no caminho do Juventude foi o Tocantinópolis. No Estádio Ribeirão, houve empate por 1 x 1. E no jogo da volta em Caxias do Sul, Juventude venceu o Tocantinópolis por 2 a 0, no Alfredo Jaconi, e garantiu vaga na segunda fase da Copa do Brasil. Esta será a 17ª participação do Juventude na Copa do Brasil. O clube de Caxias do Sul foi campeão da competição em 199 contra o Botafogo. E sua primeira participação foi em 1995.

No próximo ano, a Copa do Brasil passará a pagar R$ 50 milhões para o campeão e R$ 20 milhões para o vice. O atual dono do troféu é o Cruzeiro, que venceu o Flamengo na decisão de 2017. Outra novidade do torneio é que, a partir da terceira fase, quando os confrontos passarão a ter duelos de ida e volta, o gol fora de casa não valerá mais como critério de desempate.