Uma premiação no valor de R$ 40 mil pela classificação. É desta forma que os jogadores do Interporto entrarão em campo pensando na vitória contra o Sampaio Corrêa, nesta quarta-feira, às 20h30, no Estádio Castelão, em São Luís (MA), no jogo da volta da Copa do Brasil. Na partida de ida disputada no dia 14 de março, em Porto Nacional houve empate por 2 x 2. Com o resultado, o time maranhense pode até empatar por 1 x 1 que estará classificado para a próxima fase. Já o time tocantinense precisará vencer por qualquer resultado para garantir sua classificação. Ou um empate por 3 x 3 ou mais gols para seguir na competição. Empate por 2 x 2 decisão da vaga irá para os pênaltis. O vencedor do duelo entre Interporto e Sampaio Corrêa enfrentará na segunda fase o Palmeiras que eliminou o Vilhena (RO).

Esta é a terceira participação do time portuense na Copa do Brasil. Nas outras duas vezes a equipe não foi bem. Em 1999 perdeu para o Gama por 3 x 1 e em 2000 para o Bahia por 8 x 0. As duas partidas aconteceram no Estádio General Sampaio.

 

História

Vindo de dois resultados negativos no Tocantinense, quando perdeu para o Palmas (1 x 0) e 2 x 1 para o Gurupi, o Interporto caiu para a quarta colocação com 11 pontos. Mesmo com estes últimos resultados, o técnico Roberto Oliveira e os jogadores estão confiantes em fazer história hoje. Para o treinador a responsabilidade da classificação é do time maranhense e, em razão disso, acredita que sua equipe possa realizar um bom jogo e surpreender o Sampaio. O treinador tem alguns problemas como o zagueiro Luciano e os volantes Wesley e Valdo, que estão lesionados e não foram confirmados. A esperança de passar de fase é tão grande que o elenco treinou cobranças de pênaltis. O meia Marcos Paulo e o atacante Lourival tiveram os melhores aproveitamentos.

 

SAMPAIO

Depois de comemorar no último domingo, o título do Campeonato Maranhense, o Sampaio Corrêa volta suas atenções para a Copa do Brasil. O técnico Flávio Araújo, terá novidade na lateral-esquerda Willian Simões e David Batista no ataque, como os dois estreantes diante do Interporto.

O atacante David Batista participou do treino realizado no Castelão e já foi relacionado pelo técnico Flávio Araújo. O novo atacante disputou o último Paulistão pelo Paulista de Jundiaí, e anotou sete gols na competição. A grande estrela do time é o goleiro Rodrigo Ramos, bicampeão Tocantinense defendendo as cores do Palmas, nos anos de 2000/2001.