O Campeonato Tocantinense de 2021 chega a sua terceira rodada nesta quarta-feira, 3. Após a goleada sofrida por 4 a 0 na última rodada, o Araguacema busca se reabilitar no torneio e recebe o NC/Paraíso, às 16 horas, na Arena Taça. Na quarta colocação, o Azulão do Norte soma três pontos e encara um adversário que vem embalado de duas vitórias e na vice-liderança do Estadual.

No mesmo horário, em Miracema, o Tocantins EC recebe o Capital, no estádio Castanheirão. As duas equipes ainda não venceram no torneio. O time de interior perdeu os dois jogos até aqui e ocupa a sétima posição na tabela, já o Capital tem uma derrota e um empate e é o sexto. 

Na última posição na tabela de classificação e com a defesa mais vazada do torneio até o momento, o Gurupi recebe o Palmas, às 20h15, no estádio Rezendão. Em último, o Camaleão do Sul perdeu os dois primeiros jogos e tenta somar os primeiros pontos na tabela de classificação. Já o Tricolor da Capital tenta seu segundo triunfo. Após perder na estreia para o Interporto, a equipe bateu o Tocantins por 3 a 0 na última rodada. Para o jogo, o Palmas não conta com zagueiro Pierre, o lateral Grilo e o goleiro Jennerson.

Líder

Com duas vitórias, o melhor ataque do torneio e na ponta da tabela, o Interporto joga fora de casa contra o Tocantinópolis, ás 20h15, no estádio Ribeirão. A partida pode custar à liderança para o Tigre, já que uma vitória do Tocantinópolis, que atualmente é terceiro colocado, coloca o time com sete pontos. Para o jogo desta quarta-feira, o Interporto não conta com seu principal jogador, o atacante Tozim, autor de 4 gols no Tocantinense, não foi liberado pelo Departamento Médico. 

Pelo lado do TEC, a esperança de gol é Jheimy, que já balançou as redes três vezes no Estadual 2021.