O Internacional anunciou nesta terça-feira (10) a contratação do técnico Abel Braga, 68. Ele chega para o lugar do argentino Eduardo Coudet, 46, que pediu demissão na segunda (9), após receber proposta para comandar o Celta de Vigo (ESP).

Coudet deixou a equipe na liderança do Brasileiro, nas oitavas de final da Libertadores e nas quartas de final da Copa do Brasil. No Estadual, a equipe ficou em terceiro lugar e viu o Grêmio sagrar-se campeão.

Abel Braga assinou contrato até fevereiro de 2021, quando acabam as competições da temporada 2020, devido à paralisação causada pela pandemia de Covid-19 neste ano.

Essa será a sétima passagem de Abel Braga no Beira-Rio. A primeira foi em 1988, e a última havia sido na temporada 2014. Em 2006, o Internacional conquistou suas maiores glórias sob o comando dele, com os títulos da Libertadores e do Mundial de Clubes.

O último trabalho do treinador foi no Vasco, clube do qual acabou demitido em março. Ele levará a Porto Alegre o auxiliar técnico Leomir de Souza e o analista de desempenho Alex da Costa.

O time gaúcho voltará a campo nesta quarta-feira (11), quando enfrentará o América-MG pelo jogo de ida do mata-mata nacional.