O Internacional venceu o Bragantino na noite deste domingo (31), no Beira-Rio, pela 33ª rodada do Brasileirão. O gol da vitória por 2 a 1, de Edenilson, nasceu em um pênalti marcado com auxílio do árbitro de vídeo - inicialmente, o lance pareceu polêmico, com dúvida sobre um toque na mão ou na barriga do zagueiro do Bragantino; o próprio atleta, porém, admitiu que a bola tocou em sua mão em entrevista pós-jogo. Patrick fez o outro gol do time gaúcho e Helinho, o dos paulistas.

O Internacional manteve a estrutura que o levou à liderança do Brasileiro. Com suas linhas mais baixas, tentou chamar o Bragantino ao campo de ataque e encontrar um contra-ataque em velocidade. Não conseguiu frequentar a área em muitas oportunidades, mas não abandonou seu estilo ao longo do jogo.

A exemplo do time da casa, o Bragantino também manteve suas características de jogo. Mas, ao contrário do rival, tratou de ocupar o campo ofensivo. Esteve sempre próximo da área de Marcelo Lomba e criou chances além do gol de Helinho. Com muito mais posse de bola, "controlou" o jogo e não se assustou mesmo quando esteve atrás no placar.

Com 65 pontos, o Inter tem cinco pontos de distância para o segundo colocado, agora o Atlético-MG, que venceu o Fortaleza por 2 a 0. Se o Flamengo vencer sua partida na rodada, contra o Sport, amanhã, fica quatro pontos atrás do Colorado.

Na próxima rodada, o Internacional encara o Athletico Paranaense, quinta-feira (4), fora de casa. O Bragantino joga na quarta (3), em casa, contra o Atlético-GO.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado (Lindoso), Edenilson, Praxedes (Johnny), Caio Vidal (Marcos Guilherme) e Patrick (Leandro Fernández); Yuri Alberto (Abel Hernández). Técnico: Abel Braga.

BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Edimar (Tubarão); Raul, Ryller (Ramirez), Helinho (Weverson), Claudinho e Artur (Cuello); Ytalo (Hurtado). Técnico: Maurício Barbieri.

Data: 31/01/2021 (Domingo)

Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Árbitro: Savio Pereira Sampaio

Auxiliares: Daniel Henrique da Silva Andrade e José Reinaldo Nascimento Júnior

VAR: Héber Roberto Lopes

Cartões amarelos: Rodrigo Dourado, Patrick, Praxedes (INT);

Gols: Patrick, do Inter, aos 4 minutos do primeiro tempo; Helinho, do Bragantino, aos 15 minutos do primeiro tempo; e Edenilson, do Inter, aos 13 minutos do segundo tempo.