Começam nesta quarta-feira, 10, as inscrições para os interessados em participar da 29º Corrida de Rua do Trabalhador de Araguaína, Norte do Estado. As premiações chegam ao valor total de R$ 18 mil, divididas em sete categorias. A prova está marcada para o dia 1º de maio, com início às 7 horas.  

Serão oito quilômetros de competição com largada e chegada na Via Lago, passando pelas avenidas Filadélfia, Prefeito João de Sousa Lima, Treze de Maio e Marginal Neblina. As inscrições devem ser realizadas por meio do site da Prefeitura de Araguaína ( www.araguaina.to.gov.br ) até às 17 horas do dia 28 de abril.

Já o congresso técnico referente à prova será realizado no dia 30 de abril, a partir das 16 horas, também na Via Lago. Ao final do evento serão entregues os kits prova aos participantes, que devem apresentar comprovante de inscrição e documento de identificação.

Categorias

A prova será dividida nas categorias masculina e feminina, sendo elas subdivididas nas modalidades: elite, veterano I (30 a 49 anos), veterano II (40 a 49 anos), veterano III (50 a 59 anos), veterano III (50 a 59 anos), veteraníssimo (acima dos 60 anos), adulto (20 a 29 anos) e juvenil (14 a 19 anos).