Lewis Hamilton está imbatível e segue provando que não é pentacampeão da Fórmula 1 à toa. Neste domingo, o piloto inglês resistiu a uma pressão intensa de Max Verstappen, operou uma milagre para superar o desgaste dos pneus médios e venceu o GP de Mônaco em uma das corridas mais marcantes de sua carreira.

Foi a 77ª vitória de Hamilton na categoria, a terceira dele no circuito de rua de Montecarlo e a quarta nesta temporada, o que o deixa mais folgado na liderança do Mundial de Pilotos.

Foi a primeira vez em seis corridas nesta temporada em que não houve dobradinha da Mercedes pois Sebastian Vettel, da Ferrari, foi o segundo colocado. O alemão terminou a prova em terceiro, mas Verstappen, dono do segundo posto, foi punido em cinco segundos em razão de uma saída temerária após troca de pneus e caiu para a quarta posição. O pódio foi completo pelo finlandês Valtteri Bottas.

A quinta posição ficou com o francês Pierre Gasly, da Red Bull, que terminou pouco à frente do espanhol Carlos Sainz Jr, da Renault. O russo Daniil Kvyat e o tailandês Alexander Albon, ambos da Toro Rosso, foram sétimo e oitavo colocados, respectivamente. Daniel Ricciardo, da Renault, e Romain Grosjean, da Haas, completaram os dez primeiros.

Antes da corrida, todos os pilotos usaram bonés vermelhos para homenagear Niki Lauda, morto na última segunda-feira. Também houve um minuto de silêncio no grid de largada para o lendário ex-piloto austríaco.