Após 220 minutos de bola rolando, finalmente o Brasil balançou a rede adversária. Após dois jogos terminados em 0 a 0, a seleção brasileira goleou a Dinamarca, ontem, por 4 a 0, e garantiu vaga nas quartas de final do torneio Olímpico de futebol masculino.

A vitória garantiu o 1º lugar do Grupo A ao Brasil, que pega a Colômbia nas quartas de final, sábado, às 22 horas, na Arena Corinthians, em São Paulo. 

Diferente das primeiras partidas, ontem, o Brasil jogou mais solto e criou inúmeras oportunidades de gol. Gabigol abriu o placar aos 25 minutos do primeiro tempo, completando cruzamento de Douglas Santos. Aos 40, foi a vez de Gabriel Jesus marcar ao completar cruzamento de Luan.

Na etapa final, Luan fez o terceiro gol ao completar cruzamento rasteiro de Douglas Santos, logo aos 4 minutos. Aos 35, Gabigol voltou a marcar.
Outras sete partidas fecharam a 1ª fase, ontem, com dois resultados surpreendentes. Pelo Grupo D, a zebra ficou com a Argentina, eliminada ao empatar com Honduras (1 a 1). O placar se repetiu entre Argélia e Portugal.

A sensação do dia foi a goleada histórica da Alemanha sobre Fiji, por 10 a 0, pelo Grupo C. A Coreia do Sul bateu o México por 1 a 0.

Pelo Grupo B, o Japão venceu a Suécia (1 a 0) e ambos foram eliminados. A Colômbia fez 2 a 0 na Nigéria. Pela chave do Brasil, Iraque e África do Sul ficaram no 1 a 1.

Além de Brasil x Colômbia, os outros confrontos das quartas, todos sábado, serão: Portugal x Alemanha (13 horas, em Brasília), Coreia do Sul x Honduras (19 horas, no Mineirão) e Nigéria x Dinamarca (16 horas, em Salvador).