Chegou ao fim a sequência de vitórias do Goiás. O time esmeraldino até conseguiu marcar primeiro, mas sofreu virada do ABC-RN, 2 a 1, nesta sexta-feira, no Serra Dourada, pela 8ª rodada da Série B e perdeu a oportunidade de entrar no grupo de acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado negativo, o Goiás fica com 11 pontos na tabela de classificação e caiu para 8ª colocação e ainda pode despencar mais no complemento desta rodada. O time esmeraldino foi ultrapassado pelo próprio ABC-RN, que chegou a 12 pontos e ocupa a sétima posição.

O Goiás volta a campo na próxima terça-feira para enfrentar o Náutico, às 19h15, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, em Pernambuco. Para esta partida, o técnico Sílvio Criciúma poderá contar com o lateral esquerdo Carlinhos, que cumpriu suspensão automática. O ABC-RN, por sua vez, recebe o CRB-AL, um pouco mais tarde, às 20h30.

O jogo
Com postura parecida com a observada nos últimos jogos, o Goiás começou a partida bem. Logo aos quatro minutos, o atacante Tiago Luís limpou a marcação e bateu da esquina da grande área pela ponta esquerda. A bola carimbou o travessão.

O gol não demorou a sair. Aos nove minutos, o meia Léo Sena fez ótima jogada dentro da área e deixou Eltinho na saudade. Na linha de fundo, o meia levantou a cabeça e rolou para trás, para Carlos Eduardo. O atacante dominou, ajeitou e chutou de pé esquerdo no cantinho do gol defendido por Edson, ex-Vila Nova.

Só que a felicidade esmeraldina não durou muito tempo. Caio Mancha foi lançado em profundidade e bateu na saída do goleiro Marcelo Rangel, aos 15 minutos do primeiro tempo. O jogo era bom no Serra Dourada.

Após o empate do time abecedista, a partida ficou equilibrada e o Goiás apresentava dificuldade para chegar ao ataque. O time visitante chegou com perigo duas vezes.  O panorama da partida seguiu assim até o intervalo. A equipe esmeraldina precisava melhorar para chegar à quarta vitória seguida e entrar no G4 – grupo de acesso à Série A.

Na primeira descida perigosa do segundo tempo, Tiago Luís cruzou na área e a bola ficou com Carlos Eduardo, aos quatro minutos. O atacante dominou e finalizou, mas o goleiro Edson saiu para abafar e fazer a defesa. O ABC era muito perigoso quando descia ao ataque e Marcelo Rangel salvava como podia.

Só que aos 24 minutos o goleiro nada pôde fazer. Em mais uma descida envolvente, o ABC chegou trocando passes e Dalberto recebeu livre dentro da área para marcar o gol de virada do time potiguar. 

Aos 35 minutos, o atacante Carlos Eduardo teve a chance para empatar. Após cruzamento de Pedro Bambu, a bola se ofereceu ao atacante, mas o prata da casa pegou mal na bola e mandou sobre o travessão. O time esmeraldino pressionou até o final, mas não conseguiu o empate e perdeu série invicta de cinco jogos. 

Ficha técnica
Local: Serra Dourada, em Goiânia
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (FIFA/PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)

Goiás: Marcelo Rangel; Tony (Léo Gamalho), Everton Sena, Alex Alves e Carlinhos; Victor Bolt, Pedro Bambu e Léo Sena; Carlos Eduardo, Aylon (Jean Carlos) e Tiago Luís (Michael). Técnico: Sílvio Criciúma

ABC: Edson; Bocão, Filipe, Cleiton e Eltinho (Léo Fortunato); Anderson Pedra, Márcio Passos e Gegê; Erivélton (Zotti), Caio Mancha e Dalberto (Nando). Técnico: Geninho

Gols: Carlos Eduardo, aos 9’ do 1º tempo (Goiás); Caio Mancha aos 15’ do 1º tempo e Dalberto aos 24’ do 2º tempo (ABC)
Cartões amarelos: Filipe, Anderson Pedra, Cleiton (ABC); Pedro Bambu (Goiás)