O atleta de base do Flamengo Kayque Soares Campos, 15 anos, chegou em Palmas por volta das 10 horas deste sábado, 9. No aeroporto Brigadeiro Lysia Rodrigues, o sobrevivente da tragédia, que matou dez adolescentes e deixou três feridos no alojamento da base do Flamengo no Ninho do Urubu, no Rio de Janeiro, foi recebido e aplaudido pela família.

Emocionado, o zagueiro tocantinense conta que ganhou uma nova chance e que não pensa em desistir do futebol.  "Deus me deu uma segunda chance", disse.

O jovem narrou sobre o momento do incêndio que atingiu o quarto em que estava com mais seis garotos. Todos sobreviveram. “Eu estava dormindo e só escutava o barulho. Acordei com o barulho, com o pessoal gritando. Quando acordei já estava cheio de fumaça no quarto. Nós fomos os últimos a sair da cama, mas todos do quarto estão vivos. No momento que tudo ocorreu eu não estava entendendo nada, porque eu dormi tranquilo e quando acordei vi aquela fumaça e só pensava em correr”, conta.

O adolescente chegou acompanhado por um dos supervisores do Flamengo e com roupas doadas pelo clube, porque segundo ele, todos os pertences que tinha no Rio de Janeiro foram queimados. “Já temos a informação que depois eles vão mandar um kit de roupas para a gente”.

Família

No dia 20 deste mês, Kayque irá completar 16 anos, e para a família o aniversário significa o renascimento do jovem. “A sensação da família é de gratidão, essa é a palavra que resume tudo. Ele nasceu de novo pra gente”, ressalta o psicólogo Fernando Campos, irmão do sobrevivente.

De Palmas, o atleta seguirá com a família para Miranorte, onde passará o fim de semana. De lá ele viajará com os pais para sua cidade, Formoso do Araguaia, sul do Estado.

Kayque veio para o Tocantins devido à tragédia. Mas já foi informado que após o clube se organizar, os atletas de base voltaram para os treinos. O jogador passou no teste para compor a base do Flamengo em 2017. A mudança para o Rio de Janeiro foi em fevereiro do ano passado. Quando questionado se ele pensa em desistir do futebol, a resposta é clara. “Não penso em desistir. Esse é meu sonho e agora depende só de mim. Vou homenagear meus colegas que tiveram esse sonho interrompido”.

Ainda na tarde da sexta, 7, após a tragédia, o jovem já havia enviando um vídeo para familiares e amigos avisando que estava tudo bem com ele.