O atacante Gabriel Barbosa foi de “vilão a herói” no primeiro jogo da final da Copa do Brasil entre Santos e Palmeiras, ontem, na Vila Belmiro. O camisa 10 perdeu um pênalti no primeiro tempo, mas garantiu a vitória santista por 1 a 0 ao marcar o gol da vitória aos 33 minutos da etapa final.

Gabigol driblou o volante Amaral e chutou colado no canto esquerdo de Fernando Prass para fazer o único gol do clássico. Até o gol da revelação santista, o goleiro do Palmeiras era o grande herói do jogo ao fazer, no mínimo, duas grandes defesas.

Aos 22minutos do segundo tempo, o árbitro protagonizou algo raro no futebol ao pedir substituição. O juiz se sentiu mal e deixou o campo para a entrada do quarto árbitro, Marcelo Aparecido de Souza.

Antes do segundo e decisivo jogo pela Copa do Brasil, Santos e Palmeiras jogam pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo.

A equipe santista encara o Vasco, às 17h (de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro, enquanto o Palmeiras recebe o Coritiba, às 18h (de Brasília), no Allianz Parque.