Alegando melhores rendas e menos desgastes aos atletas, as equipes do Tocantinópolis, Ricanato, Palmas e Araguaína tiveram vários jogos na tabela do Tocantinense, que começa no dia 9 de abril, alterados, num total de 12 partidas. Segundo a Federação Tocantinense de Futebol (FTF), os dirigentes do Tocantins de Miracema, Paraíso, Interporto e Gurupi não solicitaram mudança.

Com isso, as partidas do Ricanato, no Estádio Nilton Santos, marcadas para os sábados, serão sempre às 18 horas e não mais às 16 horas, como divulgado na primeira tabela. Mesma coisa acontece com o Palmas, porém, aos domingos, o Tricolor jogará no dia 17 de abril contra o Gurupi, às 16 horas, e dia 22 de maio, contra o Araguaína, às 17 horas, ambos no Nilton Santos.

Parceria

Pelo quarto ano seguido, a Federação Tocantinense de Futebol (FTF) acertou a renovação com a empresa Euro Sports, que fornecerá bolas que serão distribuídas aos clubes na disputa do Tocantinense, bem como em outros campeonatos organizados pela entidade. Segundo a FTF, a parceria já se desenvolve pelo quarto ano consecutivo e é de grande importância para a empresa poder divulgar seu produto, assim como para a realização dos certames estaduais.

RODADA

A primeira rodada programada para o dia 9 de abril terá os seguintes jogos: Ricanato x Gurupi (18h00), Tocantinópolis x Interporto (20h15), Paraíso x Palmas (19h30) e Tocantins de Miracema x Araguaína (19h30). Ver tabela.

Vale ressaltar que o regulamento é mesmo do campeonato do ano passado. O campeão garante vaga na Copa do Brasil e Série D e o vice-campeão, a Copa Verde e, provavelmente, a outra vaga da Série D. Os dois últimos colocados na primeira fase serão rebaixados para a segunda divisão.