Felipe Fraga (Vogel Motorsport) ainda não conseguiu a evolução desejada no Autódromo de Velopark, em Nova Santa Rita (RS), onde disputa a oitava etapa da Stock Car, neste domingo, a partir das 11 horas, com transmissão ao vivo da rodada dupla pelo Sportv. Ontem, nos treinos livres, o piloto tocantinense chegou a fazer o oitavo tempo. Mas na classificação o carro não rendeu o esperado e Fraga vai largar da décima fila, na 19ª colocação. A pole position ficou com Júlio Campos, seguido por Rubens Barrichello.

“Infelizmente como nas duas últimas etapas, não viramos bem justamente quando precisamos, que é no Q1. Foi uma pena, porque novamente o carro não mostrou bom rendimento na classificação. No treino livre, fomos mais competitivos, mas o acerto não funcionou com pneu novo”, disse Fraga.

A disputa de hoje será a estreia do tocantinense o circuito de Nova Santa Rita, menor da temporada com 2.278 metros, pela Stock Car. Mas o tocantinense tem um bom retrospecto na pista, pois pelo Brasileiro de Turismo, no ano passado, conquistou a pole position no Velopark.

“Agora, vamos para cima tentar a recuperação. Não vai ser fácil, ainda mais que a largada será em fila indiana”, analisou o tocantinense.

Grid de largada

1° - Júlio Campos - 53.701

2º - Rubens Barrichello - 53.797

3° - Daniel Serra - 53.825

4º - Valdeno Brito - 53.844

5º - Galid Osman - 53.865

6º - Cacá Bueno - 53.865

19º- Felipe Fraga - 54.320