Felipe Fraga (Vogel Motorsport) conquistou ontem a nona colocação no treino de classificação para a corrida dupla da Stock Car em Santa Cruz do Sul (RS), que será realizada neste domingo, a partir das 10 horas, com transmissão ao vivo pelo Sportv. Também na tarde de ontem a equipe Voxx Racing anunciou a contratação de Fraga para a temporada 2015 da Stock Car.

Com o resultado nos treinos, o piloto tocantinense voltou a andar entre os melhores após duas etapas ruins - ficou em 30 º e 25º na etapa dupla do Autódromo de Velopark, em Nova Santa Rita (RS), e foi 15º e16º na etapa dupla de Coritiba. Assim, espera manter o momento e conquistar pontos para subir na classificação de pilotos, onde ocupa a 17ª posição com 58 pontos, após oito etapas.

“Estou num fim de semana muito feliz. Andei bem nos primeiros treinos desde sexta-feira. O foco é fazer duas boas corridas amanhã para voltar a brigar pelo pódio. Por largar na parte da frente do grid, teremos mais liberdade na escolha da estratégia”, contou Fraga, por meio de sua assessoria de comunicação.

 

Treino

O treino de classificação da nona etapa da Stock Car, em Santa Cruz do Sul, foi repleto de emoção até os últimos momentos. Isso porque Fraga conseguiu passar para o Q2, parte final do treino, literalmente com o cronômetro zerado. Depois marcou o tempo de 1min19s482, conquistando a nona colocação.

Para o chefe da equipe Vogel, Gualter Salles, a perspectiva para hoje é de brigar por novas vitórias. Fraga já venceu duas corridas em sua primeira temporada na Stock Car - Interlagos e Goiânia.

A pole position ficou com Thiago Camilo (1m19s080), que vai largar na frente pela primeira vez nesta temporada. Max Wilson (1m19s232) e Allam Khodair (1m19s243) ficaram em segundo e terceiro, respectivamente.

 

Mudança

Além do bom resultado no treino de classificação, outra novidade é que o tocantinense, o mais jovem a vencer na categoria, estará em outra equipe na temporada 2015.

Ontem, a equipe Voxx Racing anunciou a contratação do piloto de 19 anos. Mesmo antes do fim da temporada, Fraga é considerado o destaque do ano, pois já venceu duas etapas, largou na pole e ainda ganhou um prêmio por melhor ultrapassagem.

“A Voxx Racing é uma equipe que já mostrou bastante potencial e tenho certeza de que vamos brigar por grandes resultados em 2015. Gostaria também de agradecer a todos da equipe Vogel pela grande oportunidade de minha vida”, disse Fraga, acrescentando que vai continuar com a mesma determinação para o restante da temporada. Atualmente, a Voxx tem como pilotos Sergio Jimenez e Denis Navarro, que largam em 17º e 29º neste domingo.

Classificação

1º Thiago Camilo

2º Max Wilson

3º Allam Khodair

4º Daniel Serra

5º Átila Abreu

6º Marcos Gomes

7º Ricardo Mauricio

8º Cacá Bueno

9º Felipe Fraga

10º Nonô Figueiredo