Na noite desta terça-feira, 30, o Força Jovem derrotou o Palmas, por 2 a 1, no Estádio Nilton Santos, na Capital, pela sétima rodada do Campeonato Tocantinense 2019. Com o resultado, o Águia Azul chega a segunda colocação do Grupo A com cinco pontos e só depende das próprias forças para garantir a vaga na próxima fase. Já o time da Capital perdeu a primeira no Estadual, porém mantém a ponta na chave com 12 pontos.

O Palmas volta a campo dia 8 de maio, para enfrentar o Interporto, no General Sampaio, em Porto Nacional, às 20h15. Antes disso, o time do técnico do Marcelo Marelli tem compromisso pelo Campeonato Brasileiro da Série D. A equipe faz sua estreia na competição nacional no próximo sábado, 4, diante do Corumbaense, às 18, no Estádio Arthur Marinho, em Corumbá (MS).

A equipe do Força Jovem decide sua vida no Campeonato Estadual, em casa, contra o Alvorada no domingo, 12, às 16h, no Estádio Leyvalmir Rodrigues.  

Jogo

A partida começou com os dois times sonolentos. O Palmas, já classificado e com a cabeça na estreia da Série D, entrou frio em campo. O Força Jovem apenas tocava a bola na intermediária e não oferecia perigo. Só aos 20 minutos do primeiro tempo uma chance de gol surgiu na partida e o atacante do time de Lavandeira, Wanderson Negrão não desperdiçou. Após receber lançamento, ele invadiu a aérea driblou o goleiro e abriu o placar no Nilton Santos.

Mesmo após sofrer o gol, o time da Capital não chegava até a área do adversário. Apenas quando o ponteiro marcava 40 minutos da etapa inicial o Palmas deu o primeiro chute a gol do jogo. No segundo tempo, o que já não andava bom para o líder do Grupo A ficou pior. O meio campo Werley Cabeludo foi expulso direto, após fazer dura falta no atleta adversário.

Aos 20 minutos da etapa complementar, o Águia Azul ampliou o placar após o zagueiro Marcelo cobrar pênalti. Sem forçar para reagir, a equipe palmense ainda conseguiu fazer um gol aos 42 minutos, porém não passou disso. O público pagante no Nilton Santos foi de 241 espectadores, para uma renda de R$ 1.147.

Outro jogos

Outros três jogos movimentam a rodada do Tocantinense 2019, nesta quarta-feira (01). Pelo Grupo A, o Alvorada recebe o Interporto, no Elias Natan, às 16h. No Mirandão, o Araguaína tenta sua primeira vitória no Estadual e encara o Tocantinópolis, às 16h. Apesar da segunda colocação no Grupo B, o TEC vem de duas derrotas consecutivas e aposta na vitória contra o Tourão do Norte.

Em Paraíso do Tocantins, Atlético Cerrado e Arsenal duelam para garantir a terceira posição na chave. A partida está marcada para às 18h30, no Estádio Pereirão.