O Fluminense inicia nesta quinta-feira, às 21h50, sua participação na Copa do Brasil com total favoritismo no confronto contra o Horizonte, no Ceará. O time carioca pode evitar o segundo jogo, no Rio, se vencer por dois ou mais gols de diferença. Para tornar o ataque mais ofensivo, o técnico Renato Gaúcho pensa em escalar Walter ao lado de Fred e barrar Rafael Sóbis.

O Horizonte tem um time fraco e não deve fazer frente ao Flu. Nos últimos três jogos pelo Campeonato Cearense, levou duas goleadas, pelo mesmo placar: 5 a 1. Foi assim contra o Guarany de Sobral e o Ceará, na última rodada.

Apesar da diferença técnica entre as duas equipes, Renato Gaúcho pediu seriedade ao time tricolor. Ele pretende ver em ação Walter e Fred juntos para saber como o time funciona com dois atacantes “fixos”, que não gostam de voltar para o meio a fim de buscar as jogadas. Ele disse que Walter, se confirmado, não teria a função de marcar a saída de bola do adversário, o que mudaria um pouco a característica da equipe. Rafael Sóbis costuma cumprir essa função.

“Walter tem grande chance de começar. É uma maneira de analisar um ou outro jogador, a forma de cada um se comportar. Todo mundo está querendo, brigando por uma oportunidade. Quem está jogando tem que ficar ligado. Tem muita gente querendo entrar”, declarou Renato, em entrevista coletiva nesta quarta-feira.

São Bernardo

Reeditando o jogo da Primeira Fase no ano passado, São Bernardo e Paraná voltam a se encontrar nesta quinta-feira, às 19h30, no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo. Assim como na temporada passada, o jogo será válido pela Primeira Fase da Copa do Brasil.