O Flamengo deve entrar em campo com um time misto hoje, às 19 horas, para enfrentar o Avaí, no estádio Luso-Brasileiro, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Isso porque a prioridade no momento está na decisão da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, no Mineirão, na próxima quarta-feira.

A principal novidade no duelo de hoje deve ser o retorno do lateral-esquerdo Renê, que está recuperado de lesão. Ele deve ser um dos poucos considerados titulares em campo. A intenção do treinador é de que o jogador ganhe ritmo para atuar no duelo decisivo no meio de semana. O Flamengo terá uma dura missão pela Copa do Brasil, já que empatou o jogo de ida, em casa, por 1 a 1.

Contra o Avaí, outro titular que pode aparecer é Éverton Ribeiro Nos treinos ao longo da semana, o treinador alternou a presença dele com a de Geuvânio. Um dos dois começará entre os 11, sendo que nenhum deles pode atuar na Copa do Brasil. Quem deve ganhar a primeira chance de começar uma partida com Rueda é Mancuello.

Apesar de estar mais preocupado com a finalíssima da Copa do Brasil, o Flamengo ainda precisa se concentrar na o Campeonato Brasileiro. O time ocupa atualmente a quinta colocação, com 38 pontos, e está apenas um de deixar o G6. Caso não vença o torneio mata-mata nacional ou a Copa Sul-Americana, precisará estar entre os seis para disputar a Libertadores do próximo ano.

Avaí

O Avaí vem de uma sequência de seis jogos sem perder no Campeonato Brasileiro e tentará manter a boa fase hoje.

O time catarinense coleciona três vitórias e três empates nos últimos compromissos, mas não tem muito o que comemorar, pois está em 13º lugar na classificação, com 29 pontos.

O treinador também avisou que manterá a equipe que vive boa fase sem alterações. A exceção fica pelo retorno do meia Juan, recuperado de problema muscular. Ele entra na vaga de Willians.

O jogo contra o Atlético Paranaense, hoje, às 21 horas, na Vila Belmiro, pela 25.ª rodada do Campeonato Brasileiro, é visto pelo Santos como uma chance para o grupo superar o trauma pela derrota para o Barcelona, de Guayaquil, que resultou na eliminação na Copa Libertadores nas quartas de final do torneio.