A temporada 2020, para o piloto tocantinense Felipe Fraga, 24 anos, começa neste próximo final de semana. Fraga vai entrar na pista para disputar a tradicional prova das 24 Horas de Daytona, nos Estados Unidos. A corrida, que será realizada no autódromo de Daytona International Speedway, começa no sábado, 25, e vai até o domingo, 26, na Florida.

Em 2019, o piloto também participou do evento e terminou na 23ª colocação geral e em 7º lugar por classe. Este ano, Fraga vai correr no Mercedes-AMG GT3 Evo. Por meio do Instagram, ele já mostrou que fez treinos com o carro e divulgou imagens do veículo para os fãs. Para quem deseja acompanhar, a corrida deve ser transmitida pelo Fox Sports, o horário ainda será divulgado pelo canal esportivo.

Daytona Beach será o primeiro compromisso do tocantinense em 2020, no início de fevereiro ele começa a disputar o Intercontinental GT Challenge, um dos maiores campeonatos de GT3 do mundo.  A primeira prova será na Austrália, nas 12 Horas de Bathurst, no circuito de Mount Panorama.

Fraga vai compor o trio da GruppeM Racing, equipe oficial da Mercedes, junto com os pilotos de fábrica Raffaele Marciello e Maximilian Buhk. Essa será a primeira vez que o tocantinense vai participar de uma temporada completa de competições de turismo internacional.

Carreira

Fraga anunciou no mês passado, que não iria disputar a temporada da Stock Car em 2020. Ele estreou na principal categoria do automobilismo brasileiro em 2014, e logo de cara já mostrou suas credenciais, ao vencer a primeira edição da Corrida de Duplas, disputada em Interlagos, ao lado de Rodrigo Sperafico.

O piloto conquistou o título da competição em 2016, mesmo ano que venceu a corrida do milhão, uma das tradicionais provas da categoria. Entre 2015 e 2019, Fraga defendeu a Cimed Racing, conquistou 18 vitórias, sendo duas pela Vogel (primeira equipe que defendeu) e 16 pela Cimed Racing, 28 pódios e oito poles positions.

Em 2019, ele conquistou três vitórias e terminou em quarto lugar no campeonato. Ano passado Fraga também faturou quatro provas na Silver Cup do Blancpain GT Series com a Mercedes.