O tocantinense Felipe Fraga voltou a andar entre os primeiros ontem, nos treinos livres da nona etapa da Stock Car, em Santa Cruz do Sul (RS). O piloto da Vogel Motorsports terminou o dia com o tempo de 1min20seg038, segundo melhor no grupo 1 e quinto melhor no geral.

O resultado de ontem animou o piloto tocantinense para o treino classificatório, que será realizado hoje, e para a corrida em rodada dupla, amanhã. Felipe Fraga já havia mostrado em abril, na mesma pista, que tinha um carro veloz, ao cravar a melhor volta da primeira etapa de Santa Cruz em 2014, realizada também em rodada dupla.

“Estou muito feliz porque o carro mostrou uma evolução das últimas etapas pra cá. Santa Cruz do Sul tem uma pista muito seletiva e eu particularmente gosto do traçado. O resultado de hoje foi importante para mostrar que voltamos a encontrar um bom ajuste do carro, como foi no começo da temporada”, disse Fraga por meio de sua assessoria de comunicação. O tocantinense corre com o patrocínio do governo do Tocantins e da EHL, além de ter o apoio da Red Bull.

“O resultado de hoje foi importante para ele e toda equipe para conseguirmos recuperar a confiança em um bom desempenho do time, como estava sendo feito no início da temporada”, disse Mauro Vogel, chefe da equipe.

O treino classificatório que irá definir a posição de largada acontece neste sábado, a partir das 14h, também com transmissão ao vivo.

Temporada

Fraga não teve bons resultados nas últimas duas etapas - foi 30 º e 25º nas duas corridas no Autódromo de Velopark, em Nova Santa Rita (RS), e 15º/16º na etapa dupla de Coritiba. Após oito etapas, o tocantinesne ocupa a 17ª posição na classificação de pilotos, com 58 pontos.

O líder da temporada é Átila Abreu, que já acumula 145 pontos. Rubens Barrichello ocupa a segunda posição, pois tem 139. No terceiro lugar vem Cacá Bueno, que possui 127 pontos.

Depois da etapa de Santa Cruz do Sul, neste final de semana, restarão apenas as etapas de Tarumã, dia 2 de novembro; Salvador, no dia 15, e Curitiba, dia 30 de novembro.

Classificação

1º Allam Khodair

2º Max Wilson

3º Átila Abreu

4º Valdeno Brito

5º Felipe Fraga

6º Vitor Genz

7º Rubens Barrichello