Após passar por um período em observação, e fazer alguns exames médicos para detectar se havia fraturado alguma parte do corpo, o piloto tocantinense Felipe Fraga, da equipe Voxx Racing, recebeu alta hospitalar ontem, em Curitiba, e retornaria no voo da meia-noite à Capital. No domingo, Fraga sofreu um grave acidente na reta do box, do circuito de Curitiba, durante a disputa da sexta etapa da Stock Car, atingindo a cerca de 240 km/h o carro de Thiago Camilo, que vinha lento pela parte de dentro da pista.

O acidente, um dos mais impressionantes da história recente da Stock Car, ocorreu na primeira das duas provas da etapa de Curitiba. A batida teve início na nona volta, quando Thiago Camilo teve problemas no carro e vinha lento na reta de largada. Ele foi atingido fortemente na traseira por Rafael Matos e, em seguida por Felipe Fraga. Vários carros acabaram sendo danificados por conta da batida.

“Passei pelo momento mais difícil da minha carreira e participei de um dos acidentes mais terríveis que a StockCar. Graças a Deus sem nenhuma gravidade. Estou com muitos hematomas pelo corpo, mas sem fratura. Estou pronto para a próxima corrida em Goiânia”, comentou o piloto, porém, para disputar esta prova o tocantinense disse que terá de ter a liberação dos médicos da Stock Car e da equipe Voxx Racing. “Eu quero correr, mas não vai depender só da minha vontade”, finalizou ele.

Corrida

Após um acidente incrível interromper a primeira corrida na etapa de Curitiba no domingo na Stock Car, a prova foi reiniciada e Marcos Gomes garantiu a vitória na primeira corrida. Na segunda corrida, Sérgio Jimenez fechou em primeiro. Depois dos resultados das duas provas, Marcos Gomes assumiu a liderança da competição com 140 pontos, abrindo boa vantagem para Julio Campos, que subiu para segundo, com 115 pontos. Daniel Serra foi aos 113 pontos e está em terceiro. Cacá Bueno, suspenso na etapa de Curitiba, caiu para o quarto lugar, com os mesmos 113 pontos de Daniel Serra.