O tocantinense Felipe Fraga, da equipe Voxx Racing, acelerou forte ontem no teste de shakedown de 15 minutos disputado, no circuito do Distrito Industrial, de Ribeirão Preto. A cidade do interior de São Paulo será palco, neste fim de semana, da segunda etapa da temporada da Stock Car.

Segundo informações do site da categoria, a abertura do box estava prevista para as 16 horas, mas a chuva que caiu no circuito acabou atrasando a programação da etapa. Após alguns minutos de atraso, Fraga acelerou pela primeira vez no circuito de Ribeirão Preto pela Stock Car. Mas o circuito traz boas recordações para o tocantinense, pois em 2013 ele venceu a corrida do Brasileiro de Turismo. “Hoje (ontem)foi um shakedown e nem andei direito, a estreia vai ser hoje mesmo, quando vamos acelerar 100% para conseguir um bom tempo no grid de largada, que aqui será fundamental”, diz o mais jovem vencedor da história da Stock ao site da categoria.

Nesta corrida volta a ser implantado o sistema de corridas duplas, com a primeira prova de 48 minutos mais uma volta, e a segunda com 28 minutos mais uma volta. Apesar do aumento de 16 minutos, em relação às provas do ano passado, a segunda etapa não terá pit-stop obrigatório. Os treinos para a etapa de Ribeirão Preto começam hoje, com duas baterias. A primeira logo às 8 horas, e a segunda às 11 horas. Em seguida, às 14 horas, acontece a tomada classificatória. A rodada dupla amanhã começa às 11 horas.