Em seu primeiro ano na Stock Car como piloto do carro 88 da equipe Vogel Motorsports, o tocantinense Felipe Fraga já faturou o prêmio revelação da categoria. A premiação aconteceu na noite da última terça-feira, em São Paulo durante a entrega aos melhores da Stock Car 2014. Fraga começou surpreendendo os amantes do automobilismo logo na primeira corrida em Interlagos, quando em parceria com o piloto Rodrigo Sperafico faturou a prova de abertura da Stock Car, em São Paulo. No campeonato, o piloto tocantinense voltaria a vencer desta vez em Goiânia e um segundo lugar na penúltima etapa nas ruas de Salvador (BA). E ainda fez uma pole position em Brasília. Fraga terminou o campeonato em 15º lugar com 104 pontos.

Avaliação

Em entrevista ao canal SporTV, o jovem de 19 anos fez uma boa avaliação do ano de estreia e projeta desafios ainda maiores para a próxima temporada. “Foi um ano muito bom de estreia, consegui mostrar meu potencial, a família Stock Car me recebeu muito bem e eu estou muito feliz aqui. Agora é focar no próximo ano, eu vou continuar na Stock e agora com mais experiência e brigar pelo título” avaliou.

2015

No próximo ano, Felipe Fraga, que terá como companheiro na equipe Voxx Racing, Marcos Gomes, vive a expectativa de brigar pelo título, já que na atual temporada, um dos pilotos da Voxx, Sergio Gimenez lutou até a última prova pela conquista da competição.

A próxima temporada da Stock Car começa no dia 8 de fevereiro, com os primeiros testes do ano que vem sendo disputados em Curitiba. Felipe Fraga tem o patrocínio do Governo do Tocantins e da EHL, e apoio da Red Bull.

2013

Não bastassem os números impressionantes de 2014, no ano passado foram sete pole positions e quatro vitórias no campeonato Brasileiro de Turismo, logo em sua primeira temporada correndo com carros de turismo. Esse foi o retrospecto de Fraga em 2013 - campeão da categoria. O piloto que representa o estado de Tocantins na competição foi escolhido também como a revelação do Campeonato Brasileiro de Turismo em 2013, em premiação entregue no dia 19 de dezembro do ano passado, também em São Paulo.

conquistas

Capacete de Ouro - kart

2005 - Ouro

(categoria Revelação)

2006 - Ouro

(categoria Revelação)

2007 - Bronze (categoria Kart)

2008 - Ouro(categoria Kart)

2009 - Prata (categoria Kart)

2010 - Ouro (categoria kart) - Novos Talentos - capacete especial personalizado por Alan e Sid Mosca.

Turismo/Stock Car

2013 - Revelação Brasileiro de Turismo (Campeão da categoria)

2014 - Revelação da Stock car