Após quase ficar com o título das 24 Horas de Le Mans em 2019, Felipe Fraga, 24 anos, deve participar da clássica prova francesa mais uma vem em 2020. A 88ª edição da corrida será realizada entre os dias 13 e 14 de junho e encera a temporada 2019/20 do Campeonato Mundial de Endurance (WEC), principal torneio de endurance do automobilismo.

Ao lado de mais cinco brasileiros, o nome de Fraga foi anunciado pela Automóvel Clube do Oeste, grupo responsável pela organização das 24 Horas. A entidade divulgou a lista de equipes e carros confirmadas para a prova e incluiu alguns pilotos que já estão garantidos.

No total, serão 62 carros, mas o número pode aumentar devido às vagas que ainda estão abertas. Este ano, na categoria GTE-AM, Fraga vai disputar a corrida com a equipe Team Project 1, que corre com um Porsche 911.

Punição

No ano passado, Fraga superou as expectativas com o seu Ford GT #85 da equipe Keating Motorsports e faturou o primeiro lugar na categoria GTE-AM. Porém, um dia após a conquista, sua equipe acabou penalizada por violação do regulamento e teve que ser desclassificada da prova.

A punição anunciada pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA), após vistoria no Ford GT #85, puniu o time de Fraga por exceder a capacidade máxima de combustível em apenas 100 ml e não cumprir o tempo mínimo de reabastecimento completo por 0s6.

Após a inspeção a FIA aplicou duas punições, a primeira acrescentava 55s2 no tempo total da prova, isso deixaria o Ford GT #85 na segunda colocação na categoria LMGTE-AM. A segunda resultou na anulação total da equipe da prova.

Temporada

Em dezembro de 2019, Fraga anunciou que em 2020 não iria participar da Stock Car. Corredor mais novo a conquistar o título da modalidade (2016), o tocantinense decidiu focar de forma integral na sua carreira internacional em carros de turismo.

Este ano, o piloto disputa o Intercontinental GT Challenge 2020, com o trio da GruppeM Racing, equipe oficial da Mercedes, junto com os pilotos de fábrica Raffaele Marciello e Maximilian Buhk. Na primeira prova do campeonato, a equipe chegou em segundo, mas recebeu uma punição e terminou em sexto.

Fraga também correrá no GT World Challenge Europe este ano. Pelo segundo ano consecutivo, o piloto vai defender a AKKA ASP Team, equipe oficial da Mercedes em renomados torneios de endurance europeus. O primeiro compromisso no torneio será entre os dias 17 e 19 de abril em Monza, na Itália.