A Federação Tocantinense de Voleibol (FTV) divulgou nesta terça-feira, 21, o calendário de competições 2020. A temporada começa em fevereiro, com as atividades do Viva Vôlei, em Miracema. Entre os dias 6 e 8 de março, no clube da Apcef, em Palmas, o Campeonato Estadual Feminino de Clubes.

De 9 a 14 de março, em Saquarema (RJ), será a disputa do Campeonato Brasileiro de Seleção da primeira divisão, na categoria Sub-18 Feminino. Ainda em março, entre os dias 27 e 29, em Palmas, será realizada a Supercopa de Voleibol Masculino. O Campeonato Estadual Masculino (Aberto) começa em abril, com a primeira e a segunda rodada da primeira divisão marcadas para os dias 11 e 12. Terceira e quarta rodada do torneio seguem no mês de abril e serão realizadas nos dias 25 e 26 de abril.

A quinta e sexta etapa do Estadual masculino da primeira divisão serão disputadas nos dias 16 e 17 de maio, em Palmas. No mês de julho, a Copa Dinossauro Master (Masculino e Feminino) ocorre entre os dias 19 e 21. Enquanto no dia 22, começam os jogos da terceira etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, categoria Sub-21, que será realizada em Palmas.

Segundo semestre

No dia 25 de julho começa a etapa de Palmas do Circuito Challenger Banco do Brasil de Vôlei de Praia e segue até o dia 28. Encerrado o primeiro semestre de 2020, a temporada de vôlei começa com nos dias 4 e 5 de julho, com o Circuito Tocantinense de Vôlei de Praia (Aberto). Entre 3 e 8 de agosto, Saquarema (RJ) recebe o Campeonato Brasileiro de Seleções da Segunda Divisão, categoria Sub-19 masculino.

Nos dias 15 e 16 de agosto, será realizada a segunda etapa do Circuito Tocantinense de Vôlei de Praia (Aberto). A etapa final do circuito será realizada nos dias 5 e 6 de setembro. Outubro começa com a edição feminina da Supercopa nos dias 3 e 5, em Palmas. O Campeonato Estadual de Clubes Masculino, da segunda divisão, será nos dias 10 e 11 de outubro. No dia 26 de outubro, Saquarema volta a receber uma competição nacional de vôlei. Dessa vez a disputa será da categoria Sub-16 feminino do Campeonato Brasileiro de Seleções da primeira divisão, que segue até 1º de novembro.

No dia 2 de novembro, ainda na cidade carioca, começa o Sub-17 masculino do Campeonato Brasileiro de Seleções, da segunda divisão, que segue até o dia 7 de novembro. A Taça Norte de Voleibol fecha o calendário 2020 de competições da FTV. A competição será realizada em Araguaína, entre os dias 4 e 6 de dezembro. Estarão em disputas as categorias Sub-16 feminino e Sub-18 masculino.