A Federação Tocantinense de Ciclismo (FTC) divulgou nesta quinta-feira, 27, o calendário das atividades 2020. A primeira das sete etapas do Estadual de Ciclismo de Estrada está marcada para 26 de abril, em Dueré. Porém, antes disso, no dia 29 de março, Araguaína vai receber o Aramorro, que de acordo com FTC é uma prova na modalidade Speed.

Segundo o calendário da FTC, no dia 12 de abril será a disputa dos 100 km de Goiânia, prova que deve contar com uma equipe tocantinense e será disputada na capital goiana.  Dia 3 de maio, em Lajeado, será a vez dos ciclistas iniciarem o Circuito Mountain Bike Tocantins, a prova conta pontos para ranking da federação.

O Desafio Miracema XCM está marcado para 17 de maio, será na cidade que recebe o nome da competição e contará pontos para o ranking, enquanto nos dias 30 e 31 do mesmo mês acontece mais uma edição da Volta Ciclística de Palmas. Em 7 de junho, Dianópolis sedia o Desafio Dura Rancer de Mountain Bike, competição que soma pontos para o ranking. Nos dias 20 e 21 de junho, em Miracema, serão realizadas, respectivamente, segunda e terceira etapa do Estadual de Ciclismo de Estrada.

A quarta e quinta etapa abrem as disputas do segundo semestre, nos dias 4 e 5 de julho, em Paranã. A Lagoa da Confusão será responsável por realiza a última prova do Estadual, no dia 19 de julho. Antes disso, no dia 12 de julho será realizada a segunda etapa do Circuito MTB Tocantins, em Porto Nacional. Nos dois primeiros dias de agosto, segundo a FTC, o Tocantins deve ter representantes no Brasileiro de Ciclismo de Estrada, que será em Goiânia. Ainda em agosto, nos dias 14, 15 e 16, Palmas será sede da Copa Norte e Nordeste de Ciclismo de Estrada, competição que o Tocantins é bicampeão.

No dia 30 de agosto será o Desafio Rei e Rainha da Montanha de Mountain Bike, em Paraíso do Tocantins. O Desafio Bicicletas e Companhia, que conta pontos para o ranking da FTC, será em Gurupi em 13 de setembro e a terceira e última prova do Circuito MTB deve ocorrer no dia 30 do mesmo mês.

A última prova, segundo o calendário, será na modalidade Mountain Bike. O Desafio Araras XCO está previsto para o dia 18 outubro, com pontuação no ranking da federação.