Na manhã desta sexta-feira, 13, a Federação Tocantinense de Voleibol (FTV) anunciou a suspensão das atividades do seu calendário 2020, até o final de abril.  Por meio de um comunicado, o presidente da entidade, Ricardo Abalém, disse que a medida é para evitar aglomerações e resguardar a saúde dos atletas, por conta de possíveis contágios do coronavírus (Covid-19).

De acordo com o comunicado, o calendário de eventos da entidade deve ser realinhado assim que as autoridades de saúde do País anunciarem a estabilidade do quadro nacional. Com a paralisação dos eventos oficiais, a FTV recomenda que os organizadores de atividades particulares tomem as mesmas medidas.

Judô

A Federação de Judô do Estado do Tocantins (FEJET) adiou a realização da primeira etapa do Campeonato Estadual de Judô, que seria realizada neste sábado, 14, na Escola de Tempo Integral Almirante Tamandaré, em Palmas. Segundo o comunicado divulgado nesta sexta, a entidade vai seguir as recomendações da Confederação Brasileira de Judô que suspendeu todos os eventos do calendário nacional até o dia 30 de abril de 2020.

De acordo com o documento, o adiamento das competições é uma medida de segurança para os atletas, professores e familiares para evitar o risco da possibilidade de contágio do coronavírus, cuja transmissão pode ocorrer mesmo sem a pessoa ter manifestado os sintomas. A data da primeira etapa que será remarcada e os atletas serão devidamente avisados com antecedência.