Três favoritos ao título da Copa do Brasil vão estrear nesta quarta-feira, quando 13 jogos abrem a primeira fase. Sem nunca ter sido campeão, o São Paulo espera finalmente encerrar o jejum em 2014. Palmeiras e Internacional entram em campo focados em eliminar as partidas de volta.

Único título de expressão que falta na galeria, a Copa do Brasil é encarada pelo São Paulo como a principal competição deste primeiro semestre, tanto que o técnico Muricy Ramalho vai enfrentar o CSA, em Alagoas, com força máxima. A partida também marca a estreia do atacante Alexandre Pato, envolvido na troca que levou Jadson para o Corinthians. Querendo conquistar tudo no ano do centenário, o Palmeiras também não poupará os titulares contra o Vilhena, em Rondônia. Na última segunda, o aeroporto Brigadeiro Camarão havia sido interditado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) por falta de documentação e alvará de funcionamento.

 

Internacional

Em busca do bicampeonato e totalmente focado na Copa do Brasil para voltar a disputar a Libertadores, o Internacional sofreu uma reformulação em seu elenco depois do fracasso no ano passado - saíram vários jogadores, como Leandro Damião e Forlán - e vai até o Pará para enfrentar Remo. Assim como os rivais, o objetivo é vencer por dois ou mais gols de vantagem e eliminar o jogo de volta, evitando desgaste.