Fórmula 1

Sainz vai substituir Alonso na McLaren

Dois dias depois de Fernando Alonso anunciar que deixará a Fórmula 1 ao final desta temporada, o espanhol Carlos Sainz Jr. foi oficialmente confirmado, ontem, como substituto do seu compatriota na McLaren a partir do campeonato de 2019 da categoria máxima do automobilismo. Equipe inglesa disse que acertou um contrato de “vários anos” com Sainz, que deixará a Renault, que fechou a contratação do australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull.

 

Impugnação

Decisão sobre a final do Paulistão é adiada

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) adiou - por enquanto, sem data - uma decisão final sobre o pedido do Palmeiras para anular a final do Paulista, realizada em 8 de abril e vencida nos pênaltis pelo Corinthians, no Allianz Parque, em São Paulo. Após mais de duas horas de julgamento, a corte com sede no Rio adiou o fim da votação por pedido de vistas dos auditores.

Tênis

Copa Davis tem novo formato para 2019

A Federação Internacional de Tênis (ITF, na sigla em inglês) anunciou ontem que aprovou uma reforma radical no formato de disputa da Copa Davis, que a partir de 2019 será realizada em sede única e terá apenas uma semana de duração, na qual 18 países lutarão pelo título da principal competição de nações da modalidade. A entidade informou que o novo sistema criado para a competição foi ratificado em uma assembleia da ITF realizada ontem nos EUA.