O ex-jogador Faustino Asprilla disse que a amizade com Cristiano Ronaldo está prejudicando o rendimento do meia James Rodríguez na seleção colombiana e no Real Madrid.

Em entrevista à rede "ESPN", Asprilla alegou que o camisa 10 colombiano incorporou "os mesmos gestos" do astro português, especialmente quando não recebe a bola, e notou sua gesticulação em tom de reclamação com o companheiro Eder Balanta na derrota por 3 a 0 para a Argentina na última rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo.

"Não sei se foi porque não passou para ele", afirmou o ex-jogador de Palmeiras e Newcastle, entre outras equipes.

"A James (Rodríguez) está prejudicando essa amizade que tem com Cristiano Ronaldo no Real Madrid", opinou.

Ainda segundo Asprilla, "a primeira coisa que James tem que fazer para melhorar é melhorar com seus companheiros, porque está jogando em uma equipe de jovens que o respeitam, e ninguém se atreve a lhe dizer nada".

O ex-atacante também lembrou que em seus tempos dentro dos gramados uma situação como esta não teria acontecido, "porque quem esperneasse teria que se entender" com algum dos lideres da seleção na década de 90, como Carlos Valderrama, René Higuita e Leonel Álvarez.

Já sobre a discussão entre James, Radamel Falcao e David Ospina com o trio de arbitragem no túnel de vestiários antes do segundo tempo da partida com a Argentina, Asprilla a encarou como um "caso normal".

Após a derrota para os argentinos, a Colômbia caiu para sexto na tabela das Eliminatórias, com 18 pontos.