Em suas primeiras palavras ao chegar no Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia, Goiás, o jogador Wendell Lira, ganhador do prêmio de gol mais bonito de 2015, o Puskas, afirmou que “esse não é um prêmio do Wendell, é um prêmio do Estado de Goiás, do Brasil.”

Ele agradeceu todo o apoio da torcida. “A nação brasileira me abraçou, lutou pela minha causa. Esse prêmio é nosso, brasileiro. Ainda é um sonho que estou vivendo, nem no meu melhor sonho imaginaria isso. Agradeço a Deus por tudo que aconteceu em minha vida. Desbancar o Messi, mundialmente, só o brasileiro consegue fazer um feito desse. A ficha ainda vai demorar para cair”, disse. 

Sobre a sequência na carreira, Wendell revelou que teve muitas propostas para deixar o Vila Nova, mas garantiu que fica pelo menos o primeiro semestre. "Pretendo e quero ficar pelo menos até a metade do ano no Vila." Apesar disso, já revela a meta que tem. "Queremos levar o Vila Nova para a Série A. As cobranças aumentam e eu tenho que me preparar mais ainda. Vou tentar levar a vida que sempre levei. Sou apaixoando por futebol, só sei fazer isso."

Wendell também contou como foi a definição do discurso, no qual explorou a história bíblica de Davi e Golias. O atacante disse que, quando chegou a Zurique, foi alertado por um auxiliar da Fifa para que preparasse algo para falar caso ganhasse o prêmio. "O prêmio vai render muitos frutos, mas vai depender de mim."

Wendell relembrou momentos vividos durante a viagem para a premiação da Fifa. "Encontrei o Davids antes da festa. Só quem é apaixonado por videogame sabe o que representa Davids. São momentos que não vão sair da minha cabeça nunca mais", falou referindo-se ao ex-jogador da seleção holandesa.

Desembarque 

O atacante Wendell Lira desembarcou em Goiânia às 15h50 de hoje e a primeira coisa a fazer foi pegar a filha Marcela, de 2 anos, no colo. torcedores que esperavam o jogador no saguão do aeroporto fizeram uma fila para tirar fotos com o jogador, vencedor do Prêmio Puskas 2015 como autor do gol mais bonito da temporada.

Ele chegou mostrando o troféu que ganhou em Zurique, em festa de gala da Fifa, na última segunda-feira. Cercado por repórteres, logo o atacante já começou a conceder entrevista coletiva no aeroporto.